quarta-feira, 16 de junho de 2010

Habitação do ÓCIO - trabalho tridimensional

Depois que tivemos nossa experiência bidimensional, partimos para uma construção tridimensional, que deverial ser penetrável, habitável e que explorasse diversos materiais.
Alexandra e eu optamos por construir um cubo numa escala de 2 metros quadrados. A princípio pensamos em executá-lo utilizando uma estrutura de madeira como chassi de tela, no entanto se tornou um pouco inviável  por ser mais caro e até mesmo pesado, já as paredes do cubo pensamos em uma espécie de trama em jormal como uma cestarial com orifícios para a entrada da luz e do ar.
Depois de pesquisarmos vários tipos de materiais decidimos por uma estrutura com canos de PVC, por ser um material mais leve e por nos permitir montar e desmontar com facilidade, a cor branca dos canos nos agrada bastante. As paredes do cubo não serão mais com a trama de jornal e sim de TNT (tecido não tecido), por também ser mais leve e dialogar com o cano de PVC.
O local que escolhemos para a execução do trabalho foi a casa da tia Rita que tem uma quintal encantadoramente enorme e  absolutamente repleto de verde.
O trabalho então foi executado com sucesso e com resultados bem satisfatório.

Execução:


















 Nosso cantinho do ÓCIO.






















Nenhum comentário:

Postar um comentário